Vitória do mau caráter

Comunismo e mau caratismo andam de mãos dadas. Não há como separá-los. Num regime comunista só há duas hipóteses: Fugir do país, arriscando levar tiros pelas costas, apodrecer nas prisões, ou arriscar descer seu caráter às últimas profundezas. É, seguramente, a vitória do mau caráter.
Competência não importa, a razão de todos os países comunistas terem dado errado. Sobra mesmo o mau caráter. Dedurar os colegas, intrigas, intrigas e intrigas. Puxar o tapete. É um bailado. Sabe que enquanto puxa o tapete do outro, alguém está puxando o seu.
Minorias, não importam. Pegam uns dois, ou três indivíduos, para símbolo, andarem bem caracterizados, bem fantasiados, participarem de todos os eventos, hospedarem-se em hotéis de luxo, participarem de entrevistas e vomitarem os discursos decorados. Sempre os mesmos elementos, até que outro fantasiado venha puxar o tapete de um. Aí este vai para a rua da amargura, entrar na fila do pão, isso se não for para o fundo do cárcere. O pouco, que produzem, não dá para muitos.
Quem valoriza o indivíduo é o mercado. Vale o que rende. Podem ter certeza que a discriminação, pelo mercado, de mulheres, ou minorias raciais, tem mais a ver com aptidões destas, do que com o mercado em si. Se uma pessoa competente, dinâmica e responsável se manifestar, pode ser mulher negra, que tenha entrado para limpar banheiro. Alguém vai enxergá-la. Daqui a pouco é a chefe da limpeza e responsável pela compra dos produtos. Se for mostrando capacidade, pode passar para o setor de compras gerais e logo estará ocupando um cargo na administração. Capitalismo não desperdiça talentos.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos