Excesso no ressentimento

O ator Will Smith deu um tapa na cara do apresentador, na entrega do Oscar, em que foi premiado, porque este mexeu com a mulher dele, que tem a cabeça raspada por ser portadora de doença, que levou à queda de cabelos. Levou logo para o lado de ela ser negra, mesmo sendo o apresentador, tomado como ofensor, igualmente negro.
Ele deve ter pensado que compará-la com a Demi Moore, que por sinal estava linda, como careca, no filme, Até o Limite da Honra, seria uma brincadeira leve e agradável. Apresentadores brincam, com os participantes, piadas meio sem graça, ao jeito americano, para tornar o clima mais ameno. Oscar, tradicionalmente é isso
Se ele a tivesse comparado com um homem, pelo fato da doença tê-la deixado careca, poderia estar magoando em sua feminilidade. Chamou atenção para um fato, que todos conheciam e certamente não imaginou estar ofendendo.
Tudo hoje é ofensivo. O mundo esta ficando pior, com essas atitudes.
Se o apresentador não comentasse nada sobre ela, diriam logo que ela foi ignorada, porque era negra. Se fosse uma loura careca, teria havido uma piadinha carinhosa.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

  1. Saiu no lucro, se fosse eu teria quebrado a cara, eu não admito esse tipo de gozação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos