Desarmei-me

Desarmei-me, entreguei minha arma legalizada. Agora chegou a minha vez, de querer segurança do Estado. Quero segurança e o governo é obrigado a fornecer.
Os Estados Unidos dizem que não podem proibir posse de arma, para defesa, porque não têm condições de fornecer defesa a todos, a tempo e a hora. Pergunta: O Brasil tem?
Há uns esquerdistas, por aqui que teimam em dizer que a indústria de armas pressiona, para não perder mercado. Paranoia, capitalismo é capitalismo. Não vende armas, vai fabricar velocípedes.
Primeiro, ninguém mata porque tem arma, mata porque tem raiva, medo, ou principalmente inveja. Tive arma por 33 anos e não matei ninguém, olha que havia gente merecendo.
O importante é: Quero segurança. Segurança para fazer minhas atividades normais, de idosa aposentada. Um passeio, sair e voltar para casa, em segurança. Em horários racionais. Sair vestida simplesmente em carro comum, sem nem usar joias. Segurança apenas para isso.
Segurança como essas autoridades públicas têm. Como a primeira dama tem. Sei que não sou a primeira, sou a milionésima, mas quero segurança.
Porque todos respeitam o traficante e não respeitam o Estado? Porque sabem que o traficante cumpre, o que ameaça.
Que os bandidos fiquem presos, por tempo suficiente nas instituições, ou que sejam tomadas medidas educativas eficazes. Que os destemperados, que não aceitam medicamento sejam também internados e apartados da população. Que se construa tantos estabelecimentos, quanto necessários. Empregos para engenheiros, operários e fornecedores. Movimenta a economia.
Desarmar apenas, sem desarmar o outro lado, não fornece segurança a ninguém. É fazer pouco caso, da população.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos