Três Poderes

Os três poderes que compõem o Estado brasileiro, independentes, de acordo com a Constituição, não têm agido desta forma. Especialmente o Judiciário e o Legislativo, que mais do que cumprir suas funções constitucionais, gastam tempo e recursos do povo criando obstáculos, para o Presidente governar.
O Judiciário é o pior dos três, no que diz respeito ao atendimento à população. Antes de ficar interferindo nos demais deveria examinar o próprio poder. Investigar atraso crônico no julgamentos de processos e engavetamentos e como são estabelecidas prioridades, nos julgamentos. Se uma escola, às vezes leva dez anos para ser construída, uma simples dívida de aluguel leva mais do que isso, para ter o devedor civilmente executado e o credor ressarcido. Forçam o autor do processo a desistir.
Se as leis admitem muitos recursos e prolongamentos, que o próprio Judiciário estude e proponha alterações.
Deveriam ir fundo na questão de magistrados e seus familiares advogando. Ir o mais fundo possível na identificação de parentesco cruzado. A julga processo de parente de B, que julga de parente de C, que julga de parente de A. Com quebra de sigilo e tudo. Deveriam, também, investigar os próprios concursos, com foco no histórico escolar dos aprovados.
Examinar, ainda, os gastos do próprio Judiciário, se os salários e despesas estão em consonância com os pagos no Executivo, as despesas com instalações e gratificações. Rever a questão de férias e recessos.
O Legislativo também combater as próprias fraquezas, antes de criar CPIs emperrantes e custosas aos recursos públicos.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos