Paz Celestial II

Vendo a Praça do Papa, já vazia e vários carros da polícia com giroscópios em movimentos frenéticos, não sei por que me passou pela cabeça as imagens da praça da Paz Celestial, em Pequim, no ano de 1989.
Há mais de trinta anos, para conter multidão que protestava o Exército chinês enviou tanques, que atirou contra a multidão, causando milhares de mortes, coisa bem típica de regimes comunistas, onde direitos humanos valem menos, que os tiques dos mandantes. De repente um jovem foi até um tanque, querendo explicações. Ficou se movimentando, na frente do tanque, impedindo que este seguisse, até que foi agarrado e preso. Nunca o mundo soube o seu destino, certamente morto, por alguma razão qualquer, inventada pelo STF de lá.
Coitado do chinesinho. O mundo não tomou conhecimento de sua identidade. Pior chinês é tudo igual. Nem uma imagem, boa para ilustrar o evento. Merece que rezemos por ele. Tentar ser 1 em 2 bilhões não é fácil. Mesmo no Brasil, ser 1 em 210 milhões, também não deve ser fácil.
Já era para ter aparecido notícia, sobre ele, em algum jornal do mundo. Devem ter dado fim na família também. Nenhum exilado, para contar o que ocorreu.
O Brasil anda meio combinado com a China. Talvez criarem uma nova era, para dominar o mundo, o Brasil como fornecedor de alimentos. Dizem que a China já está treinando crianças para o Exercito, apesar de nos tempos que temos, pela frente, ser mais importante tecnologia, que soldados. Mas uma coisa é certa, quer dominar. E por pressentimento que tenho, o Brasil faz parte.  


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos