Solidariedade

O Putin ter feito a invasão da Ucrânia, logo depois de ter recebido o presidente Bolsonaro foi desconsideração, mesmo o nosso próprio presidente tendo dito, que não foi à Rússia discutir a Ucrânia e sim, sobre interesses do nossos países. Lembremos que ambos fazem parte dos Brics, provavelmente foi isso mesmo. Aquilo de que ele foi tentar convencer o russo, a deixar a Ucrânia em paz, certamente foi meme de torcedor.
Estamos todos sensibilizados, pela situação do povo ucraniano. O presidente russo age como um monstro, mas que não é hora do nosso se meter muito. Endossar a posição, do Conselho de Segurança da ONU, foi o suficiente.
Temos que ter em mente, que esse pessoal todo da OTAN é o mesmo que pressiona o Brasil, por tudo e mais alguma coisa, especialmente culpando-nos, unilateralmente, por problemas ambientais.
Lembrando a História, Getúlio Vargas, na Segunda Guerra, demorou a se posicionar com os aliados. Ficou bem na dele, ou melhor, na nossa, até que conseguiu, dos americanos, entre outros, acordo financeiro e tecnológico para a construção da CSN , o que contribuiu muito, para a sonhada industrialização do nosso país.
Voltando à Ucrânia, torço muito por eles, mas para mim não é hora do Brasil se apressar e comprar a briga, por mais triste que seja a situação. Daqui a pouco invadem a Amazônia e veremos, que estamos sozinhos.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos