Dia dos Pais

Vendo alertas sobre soltura indiscriminada de presos, por causa do dia dos pais e fazendo uma busca a respeito, encontrei diversas citações atribuindo ao ex presidente Figueiredo, citando a lei lei de execução penal nº 7.210, de 11 de julho de 1984, sancionada por ele. Deve ter assinado apressadamente, sem ler. Porém, a lei  especifica um direito que contempla, somente, presos que estão em regime semi-aberto.
A saída temporária seria para presos “que já estão em regime semi-aberto”. Que já comprovaram que saem, vão em casa, ou trabalho e voltam. Não é para o preso iniciar o semi-aberto, em grupo, em saídas no dia das mães, dos pais, das crianças e outras. Isso é permissividade de juízes de execução.
Tento buscar mais, para saber quando o direito foi liberado, também, para os que ainda não estão no semi-aberto. Encontro no Google uma página, em que o resumo diz algo, bem especifico, sobre quem e quando foi autorizado, porém a página foi retirada do ar, dentro do clima de censura judiciária, que vivemos. Diz: “This Account has been suspended” (Esta conta foi suspensa). A gente se esforça, troca as palavras da busca, mas o algoritmo se esforça mais, para impedir.  

Deixando o lado negativo para lá, Dia dos Pais é muito bom. Lembramos do nosso pai e tudo de positivo que recebemos dele. Muita saudade, vontade de voltar no tempo e desdizer todas as insolências que disse.
Melhor que tudo, data boa para o comércio. Desta vez, mais do que nunca, com essa paradeira que estamos vivendo, a economia tem que girar. Se não comemoramos dia dos pais, das  mães,  dos namorados, Natal, aniversários, se não tivermos diversão, a vida vai acabar se resumindo a trabalho e necessidades fisiológicas.
Dia dos pais é importante para pais que estão meio relegados. Dia em que é lembrado, tem um almoço melhor , até em asilos. Dia magnífico para pais de primeira viagem, aquela sensação de ser o tal.
Dia de se desejar felicidade, para todos. Todos merecem felicidade sempre. No dia dos pais, também.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos