Gerontofobia

Assim como se considera racismo, tudo aquilo que um negro assim o considera. Assim como se considera homofobia, tudo o que causa desconforto ou dificuldades, a pessoas que se consideram sexualmente diversas, deveria ser observado e criminalizado o que causa constrangimento desnecessário dificuldade, ou desconforto, ao idoso. Parece até que já tem nome: Gerontofobia.
Mudanças desnecessárias em aplicativos é preconceito contra idosos. Devem ser observadas, mesmo que sejam consequência de ato sem essa intenção, como uma mera mudança na interface, que permite interação entre aplicativos e usuários.
Porque aplicativo de bancos, onde o idoso conseguiu aprender a pagar suas contas, têm que viver mudando? Poderia até haver mudança na operação do sistema, para torná-lo mais seguro, porem não precisa ser na interface. E as plataformas que vivem fazendo mudanças, no editor de textos de um blog?
Em toda e qualquer modificação, ou atualização de sistemas, que levem a mudanças em aplicativos deveria obrigatoriamente ser oferecida, de forma direta e inequívoca, a opção de manter a situação atual, fornecendo o mesmo suporte.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos