Feminicídio 5

As mulheres não estariam se arriscando além do que seria prudente?
Autoridades policiais recomendam, que não se deve exibir dinheiro, ou celulares, em público. Não estão validando o comportamento do bandido. Apenas orientando a população a se proteger. O mesmo deveria ser feito, em relação às mulheres.
Toda mulher sabe que os homens são mais fortes, fisicamente e que têm mais tendência à agressão . Deveriam ser orientadas sobre como lidar bem com situações de confronto, com o parceiro, ou com homens em geral. O melhor, sempre, seria ir com prudência. Ter cautela não quer dizer entregar os pontos. Apenas saber o tamanho do passo, que vai dar. Provocar, só se estiver com segurança suficiente.
O próprio homem é prudente, no trato com outros homens, desde pequeno. Sabe que enfrentar o dragão, para salvar a princesa, fica bem nos contos de fada, mas na vida real. há muito o que pensar. O adversário pode ser mais forte, mais hábil, estar drogado ou ter cúmplices. Realmente, o melhor é evitar o confronto.
Não é dizer que a mulher é culpada e que teria que tolerar tudo. O agressor não pode ter um mínimo de atenuante, porque “foi ela que provocou”. Agora se a intenção da mulher é manter a própria vida, integridade física, os filhos bem assistidos, em companhia da mãe, é importante ter estratégias de ação. As entidades, que lidam com o problema, não deveriam ter medo de orientar neste sentido. Orientar à mulher como se proteger, não é culpá-la pelos dissabores, nem validar o comportamento do agressor. É ajudá-la a preservar a própria vida e integridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos