Terceira Ponte 8

 Em 31 anos as muretas da Terceira Ponte seguraram todas. Não há noticia de que algum veículo, mesmo infringindo todos os limites de velocidade, tenha saltado para a pista oposta, ou para o mar. A curvatura para atenuar o choque tem a conformação adequada, para amortecer eventual impacto. Um veículo, mesmo infringindo a velocidade, pode parar sobre a mureta, com danos menores aos passageiros, não invadindo a pista oposta. 
Não podem mexer com o que está perfeito. A única intervenção na Terceira Ponte deveria ser barreira de prevenção ao suicídio.
O conceito atual é o de Forgiving Highway (Rodovia que Perdoa, não mata quem infringe as determinações de trânsito). Com a remoção dessas muretas e substituição por defensas metálicas, será a Ponte que não perdoa.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos