Desculpe Excelência

É absurdo o quanto o Presidente do TSE, ministro Barroso, aquele do ativismo político tem gasto dos ouvidos dos brasileiros, tentando garantir a segurança do processo eleitoral. A pretensão dele, de que pode garantir o processo, chega a ser desfaçatez.
Pesquisando sobre o sistema eletrônico de votação, foi encontrada a resolução Nº 23.603 de 2019, provavelmente a mais recente, sobre o processo de votação eletrônica. Como está estabelecido na resolução, em sua seção III, Art. 19:
*“Os sistemas eleitorais e os programas de verificação, desenvolvidos pelas entidades fiscalizadoras, serão apresentados para inspeção na forma de programas-fonte e programas executáveis, enquanto as chaves privadas e as senhas de acesso serão mantidas em sigilo pela Justiça Eleitoral.”
Aí é onde mora o perigo. O ministro com acesso às senhas do sistema eleitoral. Desculpe, Excelência, nosso medo não é de hacker, é do Tribunal mesmo e especialmente do senhor. Nossos tribunais têm demonstrado estarem engajados em política. Isso é grande risco, principalmente em eleições que, em última análise é essência do processo político.
É como raposa tomando conta do galinheiro. Queremos voto impresso e já.

*https://www.tse.jus.br/legislacao/compilada/res/2019/resolucao-no-23-603-de-12-de-dezembro-de-2019

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos