Cotas 2

Cotas não atenuam as diferenças sociais, agravam. Levam alunos despreparados para as universidades. Pior, baixam a qualidade do ensino para todos, inclusive alunos capazes, que poderiam ser profissionais de elite. Digo de elite, não da elite.
 Além de diálogos, interação, promoção e inovação social, universidade é também lugar de formar bons profissionais em suas áreas e para isso os alunos tem que estar bem preparados ao ingressar. Engenheiros, por exemplo, têm que entender as operações que levam às fórmulas complexas que utilizam para cálculos.Têm que ter estudado muita física e matemática. A base vem se formando gradativamente, desde a pré escola.
Para somente inserir dados num programa de computador, não é necessário estudar engenharia. Pode ser um técnico ou ter um curso profissionalizante. Do contrário, é dinheiro posto fora. Abandono de curso ou pouca qualificação.
Dívida social se paga com ensino de qualidade desde a base.

Comentários

  1. As Universidades Públicas, nos últimos anos, por questões ideológicas, vem formando jovens alienados, razão pela qual interessava aos governos esquerdistas um sistema de cotas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos