Alzheimer 2

Pessoas com Alzheimer, principalmente na fase inicial,  ficam muito  ansiosas quando sentem falta de alguém ou algo, ou não lembram de fatos e não encontram forma de perguntar. A frustração pode trazer agressividade.
Familiares próximos poderiam fazer uma página com dados sobre a vida dela e deixar ao alcance de todos, principalmente cuidadores.  Se é viúvo, quando  e como faleceu o cônjuge. Informações sobre um filho que está longe, sobre dívidas que teve e o mais que souber ter sido marcante na vida dela. Muito idoso comprou imóvel financiado e não lembra que já está pago. Quando estiver ansioso, não conseguindo dizer o que quer, ir perguntando sobre o que está na lista. Se não for, pelo menos introduz outro assunto e pode ficar tudo bem.
 Ajudá-lo a simplificar a vida. Tudo na gaveta certa. Um baú para o que sobrar. Quando quiser o santinho da primeira comunhão é só dizer. Está aí no baú. Outra hora a gente procura. Música faz muito bem. Distrai e dá tempo ao acompanhante para outras tarefas. De preferência música da juventude do idoso. Está saindo a fase dos idosos do Fox Trot e Samba Canção e entrando Rock ‘n Roll e Bossa Nova.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos