Proibir abordagem

Para evitar ocorrência de sequestros deveria ser proibida, inteiramente, a abordagem de motorista parado em sinal vermelho, a qualquer pretexto, inclusive campanhas beneficentes, ou educativas, mesmo as de trânsito. Campanhas educativas deveriam ser feitas com faixas, ou dispositivos de mesmo efeito.
O Estado é responsabilizado pela segurança da pessoa que está sob sua custódia, diz o consenso jurídico. Essa responsabilidade deveria ser estendida ao sinal de trânsito. O motorista não está parado ali porque quer e sim, porque é forçado pelas leis e pela fiscalização do Estado.
Estacionar, o indivíduo pode fazer onde não for proibido e for de sua conveniência. Parar em semáforo não; ele é obrigado. Naquele minuto, ou segundos ele está na mesma situação do prisioneiro, não pode exercer sua vontade, sequer abandonar o carro e seguir caminhando.
Qualquer pessoa, que se aproxime, deveria ser abordada por policial e mandada afastar-se. Se desobedecer, ou portar arma, ou objeto que possa servir como arma deveria ser presa, por tentativa de assalto.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos