B.O.

Dois avisos seguidos do cartão, compra em tal lugar em tal valor... Quando vou ligar para o atendimento ao cliente, mais um SMS: Compra em loja de computadores de um computador Apple, modelo tal, no valor de... (mais de 5000,00). Isso ainda antes da pandemia, com o dólar mais barato.
Corri a bloquear e me instruíram que teria que fazer boletim de ocorrência. Antes tive uma idéia, busquei o contato da empresa, que vendeu o computador e depois de muita conversa, consegui que me dessem o endereço de entrega do produto. Era um endereço na periferia de Goiânia.
Fiz o B.O. Engraçado, em crimes presenciais podemos fazer B.O. virtual, mas em crimes virtuais temos, ou na época (2019) tínhamos, que fazer B.O. presencial. Depois de uma longa espera, fui atendida na delegacia do Horto. Narrei o episodio, tentando incluir o endereço em Goiânia, que tinha obtido com muito trabalho. A funcionária nem quis ouvir.
Acostumada a filmezinho da televisão, tentei: É endereço ligado ao golpista. Deve ser quadrilha. Deve valer para a investigação. Vocês podem passar para a Polícia Federal, já que é em outro estado. Ali pode morar o próprio golpista, ou algum parente, tipo avó, por exemplo. É importante para a investigação, por aí podem desbaratar uma quadrilha. A moça na maior calma: Não há investigação.
Perguntei: Estou fazendo uma denuncia de golpe, não investigam? A funcionária: Não! Então por que registram? Ela: Para fazer B. O.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos