Letalidade

O STF obriga o Rio a criar plano para reduzir letalidade policial. Lindo!  Não fosse ele, o próprio STF um dos grandes responsáveis pelas condições, que levam a essa letalidade.
Vamos esquecer as más escolhas, feitas pelos bandidos e levar em conta só o lado social. A letalidade é resultante da dificuldade de conter o crime nocivo à sociedade, que se acoita nos labirintos das vielas confusas e tortuosas das comunidades.
Os bandidos que moram em comunidades e convivem com o tráfico, em geral vêm das camadas menos aquinhoadas da população. São dependentes das tais  políticas públicas, tão declamadas e pouco aplicadas, por escassez de recursos.
Essa escassez de meios é decorrente de várias causas, principalmente desequilíbrio nas contas públicas, onde o dinheiro é mais gasto em desvios e atividades meio, do que nas atividades fim.
O apoio às comunidades, deve começar pela redução dos gastos públicos e melhora na forma de agir, iniciando pelo Judiciário, com o STF e seus gastos suntuosos, fazendo soltar e tornar elegíveis políticos corruptos e também soltar traficantes, defendendo a alta criminalidade.
Para diminuir a letalidade da policia, STF,  comece fazendo a sua parte.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos