Minuta

Minuta é rascunho, só tem valor, quando efetivada.
Como fui funcionária pública, engenheira da Prefeitura de Vitoria, fiz diversas minutas, algumas efetivadas, outras não. Quando preparava projetos, para obter verba no ministério, elaborava minuta de oficio, com a descrição adequada, para o prefeito solicitar o financiamento. Eventualmente minuta de projeto de lei desapropriando, ou decreto determinando alguma ação.
Às vezes, minha minuta era desconsiderada, o próprio gabinete redigia outra, ou havia mudança de interesse, no meio do caminho, a pasta do projeto acabava voltando para o armário e o papel da minuta reaproveitado, ou ia para o lixo. Minuta não têm importância alguma, a não ser que seja utilizada.
A tal minuta encontrada na casa de ex ministro, do governo Bolsonaro pode ter sido excesso de solicitude, de algum colaborador menor, querendo mostrar serviço e imediatamente desconsiderada. Ou qualquer outra coisa. Deixada, para aproveitar o outro lado do papel, como rascunho.
Nota-se, que o que estão fazendo é querer, a qualquer custo, manchar a imagem do ex Presidente.
Isso só prova uma coisa, para nós brasileiros. O Brasil estava certo, ao confiar em Jair Bolsonaro. Precisam de ocorrências, não concretizadas, para incriminá-lo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos