Rap

A música de carnaval motiva para a diversão, a marcha militar motiva para a guerra, a canção de ninar faz dormir, a música evangélica leva a sentimentos de auto-afirmação e o rap tem uma batida que estimula o vandalismo, a pancadaria, a violência sexual, o uso de drogas, enfim, a criminalidade. Cantam lamúrias, que não levam a lugar algum, fora enriquecer alguns MCs. Deveria ser proibido, como são proibidos símbolos nazistas, porque levam pessoas para o mal.
Musica, especialmente o ritmo em que é exibida tem muita influência em comportamento humano, parece até que animal também*. O rap, além de letra, apenas de reclamações e batida transgressora faz os que estão ali, envolvidos, sentirem-se empurrados para o caminho do mal. Normalmente é o que se noticia nos jornais. Violência sexual, pancadaria quebra-quebra durante e após o evento. O próprio prefeito de Nova York culpa o rap, pelo aumento da criminalidade. **
Musica tem que ser positiva, incentivadora. Imaginem um time de futebol, no vestiário antes da partida, se aquecendo com um rap: Vou per-der somos per-de dores, nas-cemos per-dendo. Va-mos per-der sem-pre ! O mun-do é com-tra – nós, o ju-iz é contra nós ! Va-mos “se” fer-rar! Fer-rar! Fer-rar!

* https://www.estadao.com.br/emais/comportamento-animal/musica-e-meditacao-ajudam-caes-gatos-e-humanos-a-lidar-com-situacoes-estressantes/

**https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2022/02/12/prefeito-nova-york-rap-crime/

 Se um link não abrir automaticamente, pode ser copiado e colado no navegador. Ao copiar, não inclua o asterisco, please.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos