Assédio 3

Os motivos comportamentais que mais geram acusações são racismo e assédio sexual, contra mulheres.  Sempre quis ver uma acusação que fosse nítida por si,  para assumir a defesa e parece que esta é o caso:  O assédio à deputada estadual paulista Isa Penna, durante o seu trabalho, na Assembléia Legislativa. Não é como bandido que provoca segurança de estabelecimento, ou mulher que vai oferecer sexo, em quarto de hotel.
O assédio, no caso, foi  gratuito e ofensivo  e é bom que este seja exemplarmente combatido. Deputado se aproximou por trás, enquanto ela se dirigia ao presidente da mesa,  apalpando o seu corpo e insistindo na ação, mesmo ela se desvencilhando; como tem sido amplamente mostrado na mídia. Absolutamente inaceitável em ambiente de trabalho.
Como sempre, tentaram desqualificar a deputada, alegando que havia foto dela dançando funk e outros blá -blá -blás, como se uma coisa tivesse algo, a ver com a outra.
Como saber se um  comportamento é uma aproximação natural, ou um vil assédio? Basta, na imaginação, substituir a pessoa. Agiria da mesma forma, se a deputada fosse a esposa de um homem a quem ele respeitasse?

  

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos