População razoável

Para quantas pessoas Deus criou o mundo? Ele não nos forneceu este dado, mas certamente não foi nada perto de oito bilhões de pessoas, número ao qual estamos chegando. Não tem jeito. Dá para se ver que é gente demais, mesmo aqui no Brasil, onde a densidade de ocupação não é das mais altas do mundo.
As pessoas foram ocupando áreas indevidas. Não apenas por pobreza, há muitos ricos morando em encostas perigosas. Vão demandando obras. Vão demandando água e energia, resultando em mais barragens. Vão demandando mais estradas, mais produção mineral, mais combustível, tudo acaba caindo em interferências ambientais.
Agora essa tragédia no sul, que pode ter sido causada por fenômeno de fora do planeta Terra, ainda não mapeado, ou por interferências ambientais, em todo o Brasil e até em outras partes do mundo.
Tirar essa gente das encostas e das várzeas e colocar onde? Não se pode mais desmatar. Precisamos de bastante área para agricultura, produzir para o mundo todo, é nossa vocação. E não adianta confinar a produção rural, as pestes constituem outra catástrofe.
A questão é mesmo estabilizar a população da Terra, em um número razoável. Qual seria esse numero razoável? Se alguém sabe, não pode falar, é tabu !
Como fazer diminuir a população? A classe média mundial, há muito já está fazendo a sua parte. Falta a base da pirâmide e aí, só com interferência de estado e organismos internacionais. Isso se quisermos fazer sobreviver esta humanidade, com que convivemos. Ou então deixar como está, respeitando a vontade de cada um, até que seja extinta.
Por enquanto, ainda renasce do resto de catástrofes, como a Fênix mitológica, que renasce das próprias cinzas, mas até quando?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Musk cai, Moraes fica