Coronavirus - opinião

Opinião neste país é livre, então... lá vai.


1- O covid-19 é muito perigoso

2- A China teve responsabilidade, se não, por ter deixado escapar vírus, que poderia estar sendo usado em experimentos de laboratório, por ter retardado informações, que poderiam ter antecipado vacinas. O vírus pode ter origem remota em morcego.

3- ONU: Mancomunada com a China.

4- Cloroquina: Acredito no presidente Bolsonaro. Ele sempre foi sensato, a gente olhando além da aparência ufanista. Se apoiou, desde o inicio, deve ter sabido de médico muito capacitado e bom observador, com muita experiência com o uso do medicamento, em populações que se tratavam de endemias e se mostravam resistentes a vírus assemelhados. Acredito no uso precoce. Ficar em situação de saúde equivalente à daquele que se trata de endemia.

5- Economia : As mortes, por conta de recesso econômico superarão, muito, àquelas causadas pelo vírus. Quanto maior o baque econômico, mais mortes.

6- Profissionais de saúde: tiveram muita coragem.

7- As pessoas também tiveram muita coragem em se arriscar, mesmo com medo, para salvar seus negócios e seus empregos. O mesmo, motoristas de transporte de passageiros.

8- Máscara: Útil , menos para proteger o usuário, do que para proteger os outros, se ele próprio for portador sem sintomas. Facilita o distanciamento social. De máscara, as pessoas ficam com menos vontade de bater papo.

9- O comportamento das pessoas foi independente do comportamento do presidente. Quem desrespeitou medidas de segurança, impostas, fez por convicção pessoal, por premente necessidade ou, por natureza, não ser respeitador de leis. Não respeita faixa de pedestre, nem limite de velocidade. Brasileiro não é europeu, argentino, menos ainda chinês.

10- Artistas da Globo ficaram em casa, fazendo dobraduras de papel.

11- Teste bom para mundo online. Entregas, estudos, reuniões de condomínio, por exemplo. Algumas mudanças vieram para ficar. Estudo de criança, não. A escola presencial faz muita falta.

12- Número de mortes: Muito inferior aos números mostrados. Muita gente pode ter morrido com o vírus e não pelo vírus.

13- Agora vão começar as brigas e disputas em relação à vacina.

14- Fake News sobre o vírus, nas redes sociais: Muitas, mas menos nefastas, que a manipulação da mídia formal.

15- Uso interesseiro por parte da mídia formal: Total

16- Uso político: Total 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos