PEC da bengala

Proposta de Emenda à Constituição, em andamento, volta a fixar em 70 anos a idade para a aposentadoria compulsória, dos ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas de União, a qual uma outra PEC da então "presidenta" Dilma, certamente instada pelo seu partido o PT, quando seu governo já estava fazendo água, passou para 75 anos alongando o mandato dos ocupantes. Provavelmente já estavam prevendo o impeachment e queriam segurar os ocupantes por eles nomeados, isto é, a quase totalidade, só há esta explicação. Num flagrante desrespeito aos membros da carreira que aguardam ansiosamente uma oportunidade.
Curiosa a explícita intenção de limitar a abrangência da PEC. Por que exatamente estes cargos? Muito visível. Manter os ministros que estavam com eles há muitos anos, muitos deles fazendo política partidária, liberando criminosos com desvio grave de conduta, amplamente comprovada e também querer aprovar suas contas. Aprovar a execução orçamentária, os gastos com publicidade e patrocínio, os gastos sigilosos, os empréstimos a países sabidamente quebrados, usando como garantia o Fundo Garantidor de Exportação*, deturpando a sua finalidade e prejudicando os brasileiros.
Essa PEC foi por esse motivo apelidada PEC da bengala, por fazer o Supremo ficar na mão de idosos. Pior, alguns deles pessoas consideradas de pouca qualificação, pela opinião pública.
Com essa medida, o partido visava a impunidade e perpetuar-se no poder, dificultando para qualquer sucessor de outra linha política.
Aos setena anos, uma pessoa já deu o melhor de si , em capacidade de trabalho. É hora de ceder a vez para mentes jovens e brilhantes que estão surgindo.
Ansiamos que nossos parlamentares tenham a lucidez, de revogar essa PEC.

https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/12/governo-congela-seguro-a-exportacoes-apos-calotes-de-cuba-e-venezuela_67059.php

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos