Blog cinco anos


 Lá se vão cinco anos, desde que decidi ter um blog. Blog de opinião, para divulgar o viés pessoal que tenho, sobre grande parte dos assuntos em voga. 
Eventualmente solto algum post de reminiscências, ou fatos pitorescos. Em quase todos estes incluo, também, uma opinião. 
Continuo com o propósito inicial. Falar sobre tudo, menos futebol. Gosto sempre de explorar ângulo não abordado, pela mídia em geral e por redes sociais. 
Tive grande percalço, em 2021, quando, sem querer deletei o índice. Na época mais de setecentos posts. Busquei desesperadamente, no suporte e nas redes, como recuperá-lo. Encontrei pelo Google um fórum, que trazia as palavras exatas que usei na pesquisa. Para minha grande decepção diziam não haver forma de recuperar. Um dos posts indicava uma opção complexa, onde eu deveria salvar tudo na nuvem, fazer uma série de comandos e depois tentar reinstalar, não era garantido. Com medo de perder tudo, um blog de 4 anos, preferi não arriscar. Fiz a indexação um a um, duas semanas de trabalho. Houve até post a respeito.
Adoro quando recebo comentário, mesmo discordando, fico feliz como criança que ganha picolé. A maioria dos leitores, porém, prefere me mandar mensagens privadas ou telefonar. Acontece, também, que a plataforma Blogger, como todo aplicativo de grande porte é, cada vez mais, coberta de exigências. O visitante tem que aceitar uma serie de condições, liberar muita coisa nas configurações, para ter acesso amplo, inclusive postar comentários. A maioria dos meus leitores, a quem envio links é pessoa conservadora, que gosta de ter seus navegadores bem protegidos. 
Gosto de curtir o blog. Às vezes, quando tenho tempo ocioso, deslizo o dedo no índice, botando para correr e aponto aleatoriamente para qualquer post. Continuo gostando deles. Às vezes um, ou outro perdeu a validade, mas de qualquer forma, marcou a época. 
Há quem me dê sugestão: Pública um livro! Respondo: Já é um livro. Pode ser lido em todo lugar com acesso à internet, acredito que até na plataforma espacial. Basta digitar: opiniaodamarilia.blogspot.com, sem til, acento, ou espaço. 
O blog é de opinião. Opinião nunca é mentira, ...é opinião. Achismo. Quando afirmo algo, que não é do conhecimento geral, boto link para a mídia formal, confirmando. Gosto de explorar ângulos diferentes. 
Fico com pena, que já não existisse blog há sessenta anos, quando as meninas do colégio fugiam dos meus assuntos e eu ficava com a palavra presa. 
Este é o 953° post. Provavelmente em junho, o mais tardar, início de julho estarei comemorando a publicação do milésimo post. 
Costumo enviar links para os posts do dia. O acesso a todos, pela pagina inicial é pelo endereço; 


O índice é acessado pelo símbolo de índice, alto à esquerda (três tracinhos) e pesquisa, por palavra-chave, na lupa, à direita. 
Rolando o índice até o fim, aparece Arquivo, onde mostra a produção mensal, desde 2017, a partir dos mais recentes.

Imagem dos cinco anos, criação da minha filha, Sylvia.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.       

Comentários

  1. Parabéns pelo 5º aniversário do blog. Sou leitor assíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo Fundão Koscky8 de maio de 2022 às 09:35

      Não notei que estava como anônimo. Creio que, agora, estou identificado. Rsrsrs

      Excluir
  2. Estive pensando, é difícil opinar estando fora do problema, pelo seguinte não se sabe se os pais estão atentos ou desligados .A minha opinião é que os atentos não se cobrem tanto e contabilizem positivamente todas as vitórias, mesmo as pequenas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos