Emana do povo

Nossa Constituição é escrita em  simples e bom  português, para que todos possamos entendê-la, bastando para isso ter o que chamam letramento. Ler e entender o que leu. E ali está escrito claramente: Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes… Resumindo, os representantes são subalternos ao povo e a este povo deve ser dado conhecimento, de absolutamente tudo o que ocorre em nosso país.
Emana do povo quer dizer isto: origina, provém, nasce do povo. Não emana desse, ou daquele ministro, de qualquer tribunal superior.
O TSE, do Barroso apresentou, esses dias, ao STF queixa-crime contra o Presidente Bolsonaro, pelo que considerou vazamento de inquérito sigiloso, sobre segurança do processo eletrônico de votação.
O povo elegeu o presidente, confia nele e quer que ele informe tudo o que é averiguado, sobre o sistema eleitoral que, em última análise é o elo entre ele, povo, mandante e seus representantes, os eleitos. Um tribunal não pode fazer esconder qualquer coisa do povo, mandante maior.
Bolsonaro divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal, que apura ataque ao sistema do TSE, o que comprova aquilo, que todos sabem: sistemas podem ser acessados, indevidamente, por quem possui, ou viola as senhas de acesso.
Se foi descoberto que houve invasão, não deveria ter sido escondido da autoridade máxima e a autoridade  máxima é o povo brasileiro.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos