Quem somos

Notei, tardiamente, que apesar dos meus dados pessoais terem sido fornecidos ao editor Blogger, os que acessam o blog não sabem, de quem se trata a autora. Tentei mudar a configuração, mas apenas aparece o nome registrado. Por isso decidi fazer este post, revelando um pouco de mim. É mostrado no início do índice (página principal, símbolo de índice no alto, à esquerda).

Testemunha ocular da História, desde o final dos anos mil novecentos e  cinqüenta e através da minha mãe, desde os anos mil novecentos e  trinta. Sou Marília C. Santos, engenheira civil, formada pela UFES, turma de 1972, com pós graduação em Engenharia de Sistemas Urbanos e Planejamento de Rede Escolar, pelo IBAM, RJ e Gestão Pública, pelo IFES. Engenheira aposentada da Prefeitura Municipal de Vitória e atualmente, blogueira.
Gosto de opinar sobre todos os assuntos, (menos futebol, como deixei claro no post inicial), explorando ângulos, não analisados pela mídia formal, ou posts de origens diversas. Aproveito que opinião, no Brasil, é livre. Opinião leiga, quando comento o viés de  posição assumida por um profissional, como médico, por exemplo, uso comparativo de  fonte formal e de profissional com status semelhante.
Com este, são 501 post desde 8 de maio de 2017, média de 13,3 por mês e freqüência em ascensão. No primeiro ano, média de 11,75, no segundo 12,5.
Minhas fontes são os noticiários, ou acontecimentos, observados no dia-a-dia. Dados, sempre da mídia formal e quando cabível, com link. Fake News, quando a mesma é o assunto. Opinião, livre.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos