Prisões 2

Responder em liberdade, soltar nas audiências de custódia não resolvem o problema. Fica, aparentemente, bem para a imagem do juiz. Juiz adota posar de progressista, só não gosta de se igualar ao povão.
Se o ambiente da prisão não resolve, a rua é pior. Além de se confirmarem no lado do crime, viram mão de obra para o tráfico e aliciador de crianças. Velhos conhecidos da polícia, por porte ilegal de armas,  assaltos e reagir a bala, acabam mortos numa ocasião em que familiares alegam não estava armado, fazem manifestações e interrompem a cidade. Talvez, por infelicidade, tenha sido a única vez que não tinha armas, se fato. Se não estivessem soltos, nada teria ocorrido.
Falta vaga? Constrói novas, construir dá empregos. Porque não privatizar o sistema prisional? Os presos pagariam com trabalho. Polêmico? Tudo que envolve bandido é polêmico, menos as ações dos próprios. A maioria das pessoas trabalham para empresas privadas, alguma até em condições precárias e não cometeram crimes. Por que privilegiar o criminoso, não admitindo a privatização dos estabelecimentos prisionais?
A primariedade deveria ser estabelecida, pelo número de prisões e não pelo transitado em julgado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos