Aplicativos

Basta de aplicativos! A gente quer abrir a página, no navegador do celular e pronto. Tudo o que pesquisamos, para obter uma informação, ou segunda via de boleto, oferecem para baixarmos o aplicativo. Pior é que com insistência. Tiram, ou omitem a oportunidade do usuário acessar, no próprio navegador.
A maioria das vezes, para baixar o aplicativo, ou para instalar, temos que concordar com uma serie de condições, apresentadas em lista quilométrica, que ninguém consegue ler até o final. Temos que fornecer todos os dados pessoais, muitas vezes, até foto, segurando um documento. Ridículo! Entre as condições, sempre incluem que aceitemos falhas no serviço prestado; estamos ficando reféns.
Cada vez mais empurram, para o aplicativo funções que eram do atendimento telefônico, ou do website. As ligações telefônicas, demoradíssimas, que antes indicavam o website, agora indicam o aplicativo. Quem não aceita, fica se deslocando, entre uma série interminável de opções robóticas.
Se formos baixar todos os aplicativos oferecidos, rapidamente ultrapassaremos o milhar. Mesmo agrupando, fica difícil encontrar depois no aparelhinho, além de consumir espaço digital. Esta sendo necessária uma rebelião popular contra esse estado de coisas.
Pior são  aplicativos famosos e mal elaborados, como o Spotify por exemplo. Cancelei um cartão e quis informar novo, não havia opção. Apenas fazer um downgrade (voltar a versão inferior). Esta escrito:Você não pode fazer o upgrade pelo aplicativo. Nós sabemos que não é o ideal, assumem. Para voltar ao Premium, que permite músicas à nossa escolha, sem propagandas, tem que ser no computador.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos