Freio

As políticas antidiscriminação provocaram um freio nas descobertas das características e patologias dos cérebros humanos. Seria talvez hora de retomá-las. Com seriedade. Não no sentido de excluir, mas de tipificar e se for o caso, tratar. Pode chocar alguns, mas em 1978 a concepção “in vitro” também chocou.
Pessoas com aparência e QI normais, podem trazer na genética características que podem inviabilizá-la para a vida em sociedade e só se vai conseguir tratamento para essas patologias escondidas, quando barreiras forem derrubadas.
Atribui-se hoje muito à educação. Até a receptividade à educação pode ser característica inerente ao indivíduo.
Se alguém traz um componente ancestral que torne a pessoa propensa a cometer crimes, só podemos deixar acontecer e conforme a legislação do pais, onde viver, condená-la a penas mais ou menos severas. Não se busca forma de identificação precoce e tratamento.
Aparentemente a única menção a tentativa de cura de características sociopáticas, já divulgada, foi no filme Laranja Mecânica.

Comentários

  1. Concordo plenamente!! Ontem, pela primeira vez, ouvi falar em "transtorno de identidade", se referindo a pessoas que têm um sexo biológico e se identificam como de outro sexo. Já começaram a falar a verdade: trata-se de um transtorno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos