Agruras de uma blogueira

Resolvi fazer indexação do último post, que tinha esquecido e sem querer deletei todo o índice do blog.
Busquei por ali mesmo, na página de construção, como recuperar. Abri todos os títulos e subtítulos, que fazia algum sentido e nada. Procurei, com aquela confiança íntima, de que seria fácil encontrar.
Depois de muita procura, conclui que não seria fácil assim. Parti para o Google. Aliás, a plataforma que uso, Blogger, pertence ao Google.
Comecei a pesquisa: Como recuperar o índice do blogger. Veio coisa bem diversa. Um dos achados foi até interessante. Como recuperar o próprio blog. Uma ajuda de 2013, que dava dicas. Não seria  perfeito, segundo o autor, poderia perder alguma coisa. E seria o blog todo, se eu o tivesse apagado e não um item apenas, como o índice. Não quis correr o risco de apagar tudo, os 830 posts. E depois, se  não desse certo? Quatro anos e meio perdidos.
Busquei mais. Decidi fazer a busca em inglês, para aumentar as possibilidades. Busquei por recover the content, contents, index e nada.
Depois de pensar muito, olhei a página e vi que chamam cada conteúdo, que acrescentamos, de gadget (dispositivo) e decidi buscar por aí. “How to recover a gadget, accidentally deleted from my blog” (como recuperar um gadget, deletado acidentalmente do meu blog)
Encontrei a própria frase e um retorno extremamente adequado, que ainda por cima, usava o termo especìfico “list” .
Maravilha,  superadequado!  Não seria um gadget qualquer, seria o próprio índice (list). Porém, logo a decepção. Sorry there is no way…( sinto muito, não há meio…).
Terei que fazer novo índice. Pensei em fazer um modelo diferente, deixando de lado o alfabético, que pouca ajuda oferece. A questão maior não é a parte de inserir o novo índice na página, formatar, essas coisas de informática, a própria plataforma ajuda muito. O grande problema seria arrumar um novo modelo de índice, sem ser o alfabético. O blog não tem grupo de assuntos, fala sobre tudo, menos futebol. Não tenho, de forma alguma,  como dividir por temas. Vai acabar sendo alfabético mesmo. Indexar 830 posts, um a um. Posso tentar fazer indexação automática, para os próximos, mas os 830 atuais terão que ser  indexados, um a um. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos