Paulo Guedes

O Ministro da Economia, Paulo Guedes está sendo investigado e pode vir a ser considerado culpado, por ter empresa offshore milionária, nas Ilhas Virgens. Consta que ele teria informado, sobre o fato, à Comissão de Ética Pública, dentro do prazo legal de dez dias, quando de sua posse como ministro. A comissão só julgou o caso dois anos depois e não considerou irregular, arquivando o caso.
Em principio podemos estranhar, que um ministro queira manter seu patrimônio a salvo de suas próprias políticas econômicas. Há porém uma explicação: No Brasil tudo pode acontecer, com o legislativo e judiciário que temos. Poderia ter seu patrimônio prejudicado, não por medidas econômicas ineficientes e sim por ação de parlamentares, ou ativismo judiciário, visando atingir o Presidente.
Temos que aguardar as investigações. Se ações do ministro, em beneficio dessa sua empresa causaram prejuízo ao Brasil
Realmente é complicado, para o presidente, continuar com um ministro, que está ligado a atitudes que podem ser consideradas inadequadas. Trocar um ministro da Fazenda, porém, não é como trocar um ministro da saúde, ou de política para as mulheres. Toda a credibilidade internacional, do país, fica envolvida.
Muitas vezes, um presidente acaba tendo que engolir sapo e ainda demonstrar apoio ao ministro.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos