Internet, descaso

Detesto site mal feito. Quando solicitam que façamos upload, de algum documento, deveria vir a página resposta: “Upload efetuado com sucesso”, ou “documento enviado com sucesso”, de preferência, com a data. O melhor ainda seria confirmar com o nome do arquivo enviado.
A internet , mesmo com toda a tradição que já angariou, ainda tem muita coisa ruim e não é apenas fake News, abusos, pedofilia, essas coisas.
Primeiro, excesso de propaganda. O menos pior, ainda são os cookies. Sem eles vamos continuar recebendo propaganda, só que aí, em total dissonância com nosso perfil. Coisa assim tipo: Guerreiros das Galáxias.
O excesso de propaganda leva o leitor a desistir daquela página. Ninguém tem ociosidade suficiente, para abrir aquilo tudo. Acredito que os anunciantes ainda não se deram conta.
Se a internet voltasse uns cinco anos, talvez estivesse bem. A gente acessava uma página de notícia, vinha um resumo da mesma, com link para assinar e ter acesso total, além de  propagandas, algumas interessantes. Agora vêm centenas. Às vezes centenas mesmo. Alguém paga por algo, que não vai ser lido, apenas enfurecer o usuário.
Voltando às páginas ineficientes, os órgãos públicos deveriam dar exemplo. Primeiro fazer varredura diária em seus sites. Tirar toda página fora de uso, como aquela: Quem quiser agendar visita clique aqui, onde a palavra “aqui” seria o link. Só que quando clicamos, vem página não encontrada, desleixo imperdoável. A partir de quando tiraram essa forma de agendamento, teriam que, imediatamente, modificar a página, fazer parte da rotina. Mudou, faz os becapes e salvamentos necessários, envia para os órgãos, que têm que ser notificados e também, como parte de rotina estabelecida, modificar a página, na internet.
O mesmo com o que foi dito lá no início. Recebeu documentos on-line, passar recibo virtual, na mesma hora.

 
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos