Favelização de estradas

Fenomeno que vem ocorrendo sob vistas grossas de governos estaduais e administrações municipais. A favelização de estradas. Edificações, na beirada das pistas, das pistas de rolamento, mesmo.
Como se faz a expansão de uma favela, até o desmoronamento das encostas? Um a um. Um barraco hoje, outro amanhã, na beira do precipício, ou interrompendo o trajeto natural da água de chuva. Quando se presta atenção, o mal já está feito.
Com estradas, também se notam edificações, que aparentam estar irregulares. Na estrada estadual que serve o interior de Viana, ES, passando pela localidade de Pedra Mulata, onde cruza o Rio Jucu, indo para o município de Guarapari estão, pouco a pouco, sendo erguidas construções na beirada da pista, dificultando futura ampliação, ou execução de acostamento. Hoje são poucas, mas se a moda pega...
Em Guarapari, a estrada municipal Perocão-Iguape, também está recebendo edificações nas laterais da pista, sem afastamento algum. Como ela liga a Rodovia do Sol à BR 101, remodelada, provavelmente irá precisar se adequar a um padrão, que inclua acostamentos
O DER –ES e as prefeituras deveriam ficar de olho.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos