Guardas

Prefeito Pazolini, o senhor está prefeito, mas de profissão é funcionário público. Escolheu esta atividade por ser pessoa capacitada, em condição de passar em concursos, por ser uma carreira bem remunerada e oferecer segurança, quando se aposentar. Isso porque, antes do senhor, outros funcionários lutaram para conseguir.
Agora, há alguns dias esqueceu esse lado e deu ordem para guardas expulsarem aposentados, idosos, que usaram o saguão da prefeitura, para se abrigar de chuva, durante manifestação contra desconto abusivo nos salários. Pior ainda, demitiu dos cargos, os guardas que não fizeram uso de força, para cumprir sua ordem, que é flagrantemente ilegal, já que o espaço é publico.
Comparando, um morador de rua foi brutalmente agredido a socos e pontapés por seguranças que o expulsavam de um supermercado, no interior de São Paulo, atitude amplamente repudiada por todos. O supermercado, responsabilizado, chegou a divulgar uma nota pedindo perdão à comunidade e ao cidadão agredido, além de avisar que os seguranças foram afastados. *
Na Prefeitura de Vitoria, ao contrário, os guardas agiram dentro da lei solicitando que os manifestantes saíssem, para desobstruir o espaço, sem utilizar métodos agressivos, atendendo à condição deles, de apenas aguardar o término da chuva. Por esse motivo seria justo, o senhor readmitir nos cargos os guardas que afastou, uma vez que com os seus atos impediram que o senhor seja responsabilizado por agressão, por fazer exigência ilegal, além de ficar com a pecha, de mandar agredir idosos.

* https://www.sbt.com.br/jornalismo/primeiro-impacto/noticia/177662-morador-em-situacao-de-rua-e-agredido-por-segurancas-de-supermercado

Obs: Tem havido problema para abrir alguns links de confirmação, que o algoritmo interpreta como propaganda. Oriento, nestes casos, a copiar o link e colar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos