Fascista

Desde que seu nome surgiu como candidato, para enfrentar a esquerda, o Bolsonaro foi chamado de fascista e continua, mesmo estando fora, no momento. Sei que, para a esquerda, fascista é o opositor seja lá quais forem suas ações, mas fui procurar a definição formal de fascismo. O que encontrei é mais ou menos isso:
- Controle absoluto do Estado sobre os cidadãos. De forma nenhuma, o Bolsonaro mostrou o oposto.
- Militarismo: Mesmo sendo de origem militar, Bolsonaro sequer usava farda.
- Desprezo pelos direitos humanos, nunca mostrou, mesmo acusado de alguma frase politicamente incorreta, no começo de sua carreira política. De frases infelizes, o bajulado e controvertido presidente petista está cheio. Agora mesmo, ao fazer cirurgia disse: “vocês não vão me ver de andador, de muleta, vão me ver sempre bonito” .
- Controle da mídia e censura. Ao contrário, era ele o perseguido pela mídia.
- Uso de valores do cristianismo. Ele usa, não para manipular e sim porque é de sua natureza.
-Nacionalismo.
Para falar a verdade atitude dele, que o fascismo também usava, era ser nacionalista. E quem não é? Basta ver:
América do Norte, Europa, Oriente, são exigentes para visto de brasileiro, querem preservar o que é deles. Na chegada, temos que pegar filas quilométricas. O mesmo não ocorreria se fosse uma pessoa com a mesma educação e mesmos hábitos e tivesse uma cidadania italiana por exemplo.
Atitudes recíprocas sempre foram esperadas. Os países, que não nos bloqueiam, são os que estão querendo tirar de nós e não acrescentar. O dia em que o mundo inteiro derrubar as fronteiras, derrubaremos também. Eu não seria contra e acredito que o Bolsonaro, também não.
Na minha opinião, exemplo de fascismo é o governo atual e principalmente, o Alexandre de Moraes.

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos