Instituições

À mulher de Cesar não basta ser honesta, deve parecer honesta, teria dito Cesar ao se divorciar de Pompeia. A frase de Cesar acabou virando provérbio válido até hoje. As instituições, além de honestas, também deveriam parecer.
Como a sociedade poderá exigir valores, de seus membros, se o mau exemplo vem de cima?
Como os pais poderão passar princípios, como honestidade, aos filhos, se estes assistem, o tempo todo, aos indícios de tramoias, quando não às próprias, cometidas por aqueles que deveriam ser exemplo de conduta?
Quando temos um Congresso que dificulta a votação de medidas claramente expostas, necessárias ao equilíbrio fiscal do país. Aparentemente voltou às negociatas, atrás de ministérios. Para quê?
Onde o Supremo, órgão máximo de defesa da Constituição, valida o que é feito pela corja política, sem pejo de agir às claras?
Estas instituições, de forma alguma, parecem honestas. Assim como Pompeia,  deveriam ser descartadas. Seus comportamentos refletem em tudo, até no ladrão de celular. Não há como combater a criminalidade apenas pela base. Tolerância zero para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos