Problemas de redação

Uma moqueca com receita das paneleiras. Faltou dizerem que era fogo baixo, a moqueca queimou. A parte aproveitável ficou gostosíssima, o erro foi só o fogo alto o tempo todo.
Na atualidade, coisa que muito se vê é erro de webmaster, quando descreve um passo a passo sempre esquece de citar algum intermediário. Quando vamos seguir as instruções ficamos muito tempo perdidos, clicando em tudo, para poder ir em frente com a sequencia de procedimentos. Até a Receita Federal comete.
Muitas vezes o erro de redação ocorre em substituição de palavra. Apaga e substitui. O gesto de apagar pode ficar incompleto, o programa cola a segunda palavra e ficam as duas. Ou sobra parte da primeira, ficando esquisitíssimo. Pior, na correção final muitas vezes lemos o que está em nosso cérebro, não o que está estampado no texto. O erro de redação continua.
Agora mesmo, no segundo parágrafo, tinha posto “ir à frente” e troquei por “ir em frente”. Por pouco não deixei sobrar o “à”.
Porém o pior, mesmo, é a inteligência oficial, ou corretor, do WhatsApp.

 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Musk cai, Moraes fica

Fakes, como evitar