Alexa

Pensando nesse equipamento Alexa que é o xodó da garotada, por atender comandos de voz e fazer tarefas domésticas. Há um porém, por enquanto só o vi fazer atividades de execução fácil, como apagar a luz, ou desligar o som. O dia em que pegar coisas no maleiro do armário, ou vigiar o cozimento, no fogão, vai ser outra coisa. Nada é mais fácil do que apagar a luz, com um toque no interruptor. Levantar e dar uns passos faz bem à saúde.
Lembro quando chamei a atenção da minha filha que saia e deixava a luz do quarto, acesa. Disse: É tão fácil, pega a escada de cinco degraus, posiciona bem, para subir com segurança. Ah, lembra que a lâmpada é quente, precisa alguma coisa para tocar, pode ser uma camiseta de algodão. Sobe com cuidado, equilibrando bem, bota a camiseta sobre o ombro, para liberar suas mãos.
Chegando, vai desenroscando os parafusos do plafond, com cuidado. Se estiverem quentes, segura com a malha da camiseta. Retira o plafond, com todo o cuidado, desce dois degraus e o coloca sobra a bancada. Vai na lâmpada, que está quente, tem que pegar com a malha da camiseta, que levou no ombro e gira até ela apagar. Recoloca o plafond e aperta os parafusos.
Pronto! Desce com cuidado e guarde a escadinha.
Há uma forma mais fácil, é só usar o interruptor na porta do quarto.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

  1. Esqueci de dizer no texto que minhas comunicações, com a filha são preferencialmente por mensagens de texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos