Ainda diversidade

Os assuntos são vários e são discutidos dentro de sua essência. Música, por exemplo. Discute-se desde som de batidas pré-históricas, até as sinfonias encantadoras dos grandes mestres. Eram sons para acalmar, para adorar os deuses, animar para o combate. Talvez para simples entretenimento.
Foram cantadas como sátiras e também nos funerais. Depois veio a musica sacra, no auge do império da Igreja.
Músicas também foram surgindo nos países conquistados, o samba e suas variações, no Brasil, o Jazz nos Estados Unidos, boleros, no México, certamente alguma coisa na Austrália.
Houve a época da musica jovem, Rock’nRoll, Beatles, Jovem Guarda. Até fase de musicas escatológicas, parece que a atual. Sabe-se lá o que está por vir.
Este não é um post sobre música através dos tempos. Para quem se interessar, pelo assunto, o Google está aí mesmo. Aqui a musica entrou apenas como padrão comparativo. Resumimos, desde a Pré Historia e estamos falando de músicas que são ouvidas por alguém. Ou tem as vibrações sentidas por um Beethovem que, dizem, ter ficado surdo. Chegamos lá, onde era o objetivo.
Em todo esse tempo deve ter existido pessoas com audição diversificada e surdas. Não as estamos desmerecendo. Em alguma fase da Historia, os surdos passaram a ser alvo de atenção. Existem aparelhos para ouvir e também espaços, onde podem sentir as vibrações de uma musica. Deve haver, também, aplicativos. Mas, com certeza, isso é assunto à parte, para quando o tema é abordado.
Estou comparando com a sexualidade. Diversidades sexuais devem ser respeitadas e consideradas temas específicos. Quando se fala, corriqueiramente, em família, entende-se pai e mãe, de sexos opostos. Namorados, também, entendem-se pessoas de sexos opostos. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos