Fraude

O jornal A  Gazeta  errou feio. Enquanto os concorrentes*  vinham divulgando pesquisas para o segundo turno da eleição, para prefeito em Vitoria, ES, mostrando  larga  preferência a favor do candidato Pazolini,  A Gazeta veio com seu velho parceiro, o Ibope mostrando, de ultima hora,  uma pesquisa apontando cinquenta por cento para cada candidato.  
É voz corrente que o PT despejou dinheiro, sabe-se lá de onde, nesta campanha, porque queria ganhar em uma capital, certamente para acomodar seus filiados e seguir com o padrão petista de administrar em conluio com empreiteiras. Contratou, inclusive os Chicos e Caetanos, de sempre, com aquelas cantilenas gastas da esquerda, tentando talvez ainda pescar algum baby boomer. Pode também ter feito pacto, com jornais.
A pesquisa mostrada por A Gazeta deu cinquenta por cento para cada candidato. Não empate técnico, com três ou quatro pontos de diferença. Cinquenta por cento mesmo. Dando aquela sensação de virada, que estimularia eleitores indecisos.
Não cabe erro desse tamanho por parte do  Ibope, com a experiência acumulada que tem. Cheira a fraude e das grandes. Deveria ser  investigado, bem como sua contratante. Investigados a fundo.
A Gazeta acabou jogando no lixo o nome de uma instituição que já foi orgulho da família dos fundadores, dos funcionários e dos capixabas.


https://www.folhavitoria.com.br/politica/blogs/guia-eleicoes-2020/2020/11/28/pazolini-aparece-na-frente-com-58-em-ultima-pesquisa-antes-da-eleicao/


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos