Policial

O policial atira, porque exerce funções que envolvem risco de ser atingido por tiros e tem que viver em estado de alerta. Também, porque é morto em situações pacíficas, apenas por saberem da sua profissão.
O bandido não teme o policial, porque sabe que este será duramente criticado, ou punido, se atirar. Por este motivo, atira ele próprio, sem pensar duas vezes. Sabe que, se preso, logo estará de volta às ruas. A pena é curta e cheia de direitos.
Deveria ser criado agravante ao crime qualificado de quem matasse policial em serviço ou fora de serviço, por conhecer esta sua condição. Condenação, compulsória, à pena máxima de 30 anos, sem saídas, e condicional apenas depois de cumpridos quinze anos, com bom comportamento. Antes de penalizar o policial, deve-se penalizar o bandido.
Com o tempo, o bandido passaria a ter medo do policial e este teria menos necessidade de fazer uso da arma, para exercer suas funções.

Comentários

  1. O Brasil precisa de uma profunda revisão nas leis judiciais no tocante a criminalidade. Eliminação da redução de pena, saída de preso durante o dia (preso é preso, tem que ficar na cadeia), prisão perpétua, inclusive para menores, redução da maioridade penal, etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos