Cerco inteligente de segurança

Em episódio de assalto, com roubo de carro, que ocorreu comigo e foi muito divulgado na TV, ao contrario do que a autoridade policial informou, o meu veículo foi localizado por filho da pessoa que me acompanhava e não pela Polícia. Esta não compareceu ao local do assalto, porém deslocou dois policiais para ficarem de guarda ao veiculo encontrado, por muitas horas, até ser guinchado para um pátio de veículos recuperados. Esses policiais podem ter feito falta, no patrulhamento global.
O cerco inteligente de segurança poderia ser mais bem planejado. Perguntei e disseram que não investigam. Os prédios têm câmeras. O assaltante esqueceu a camisa no carro, deve ter DNA, para confirmar uma identificação.
Precisariam investigar para tirar essa gente das ruas e conhecerem os receptadores. Da forma que está, funciona pela metade. Facilitaria, talvez, a recuperação do veículo e só.
Por outro lado, é até bom que não haja investigação, com os juízes soltando todo mundo, em audiências de custódia e os assaltantes voltando para as ruas. Soltam presos que atendem o principal requisito, para responder preso: representa risco à sociedade. Não precisariam esperar ele matar um, para confirmar o risco.
Para reaver o carro, que já tinha sido encontrado e não pude pegar, tive que comparecer, mostrar documentos e preencher papéis, em quatro locais, inclusive o tal pátio no município da Serra e não consta ter havido boletim de ocorrência. Telefonema comunicando o assalto e roubo, além de quatro comparecimentos, não foram considerados boletim de ocorrência. A autoridade policial declarou, textualmente isso, no noticiário da TV. Que não foi feito boletim de ocorrência.
É muito envolvimento de funcionários, que poderiam estar em tarefas mais objetivas e o intuito, ao que se nota é apenas aparentar ação.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos