Enxergar

Para mim, tem pênis e próstata é homem, tem vagina e ovários é mulher. Considero alguém, como o Pablo Vittar, um homem transexual e a Tammy Gretchen, uma mulher transexual. Ambos são merecedores de todo o respeito, apesar de discordar da forma com que que estão lidando com a situação, construindo caricaturas de si mesmos, com auxilio de profissionais. Deveriam se aceitar e buscar realizarem-se, como são. Não é homofobia, não os rejeito, são apenas observações.
O que diz a comunidade científica não importa, muda muito. A cada dez ou vinte anos, muda tudo. Ovo, margarina, banha, óleo de soja, lembram?
Há uns cinqüenta anos, profissionais da área de saúde psíquica diziam que o homossexual, ou menino com característica afeminadas, era devido à criação. Mãe que mimava. Eu observava o contrário. Meninos mimadíssimos, muitas vezes se tornavam machões e outros, tratados como menino comum, manifestavam características afeminadas. Notava-se, que eram intrínsecas.
Já nos anos noventa era a moda da opção sexual. Os profissionais da área psíquica e lideres da causa diziam que era opção da pessoa e que tinha que ser respeitada. Por meu lado, considerava que era característica definida pela natureza. A opção era assumir, ou não.
Agora, parece que caiu a ficha. Finalmente a comunidade científica concluiu que as diversidades sexuais são inerentes à pessoa, mas estão, aparentemente, determinando de forma conturbada, ignorando os órgãos sexuais. Esta forma de pensar, também não dura.
As pessoas são o que são. Essa questão, de como se enxerga, é controvertida. Eu me enxergo mais inteligente e capaz, do que os ministros do Supremo. Então, minha opinião deveria valer mais, do que as palavras deles. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos