Apagão

Desde 8 de janeiro, quando em mal investigada ação, milhares de pessoas teriam atacado prédios dos três poderes, em Brasília, as autoridades começaram a relacionar com outro tipo de violência: Derrubada de torres de transmissão de energia elétrica, deixando em blecaute milhões de pessoas*. Tentam atribuir, também, a apoiadores do ex-Presidente.
Curiosidade: por que não protegem as torres? Poderiam comprar imagens de satélite, para essa finalidade, isso se os nossos satélites já não estiverem em condição, de arcar com a vigilância.
Não protegeram os palácios, algo, extremamente previsível, isso já foi muito estranho. Agora estão bobeando, com as torres.
Essa falta de atitude, por parte do governo, permite imaginar que, mais que terrorismo, seja até ação governista, planejando algum golpe, em bandeira falsa, promovendo corte geral de energia, para fazer votar medidas antipáticas à população, que ficaria sem ter como se comunicar, pelas redes sociais. A Venezuela usa essa estratégia**.

*https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2023/01/parafusos-sao-retirados-torre-cai-e-6-mil-ficam-sem-luz-no-vale-do-rio-pardo-cldhwcg6g002h0157futgh48r.html

**https://www.rsnoticias.top/2019/03/venezuela-volta-sofrer-apagao-as.html

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos