Bom para o pobre

Governo bom para o pobre é governo que cria empregos, não apenas governo que cria direitos. Adianta curso superior, com cotas, se depois não houver emprego, ou aquele, cujo piso salarial, seja apenas alguns centavos além do salário mínimo, isso se conseguir?
Quem tiver oportunidade de conversar com um idoso, que trabalhou lá pelos anos 1970, época do injustiçado regime militar, pode perguntar: Tinha emprego, de carteira assinada? Claro que a resposta será positiva. Pergunte se ficava muito tempo desempregado, claro que a resposta será negativa.
Ter empregada doméstica, na época era muito mais difícil que agora, que ainda vivemos reflexos de governos esquerdistas. Mesmo a lei na época prevendo 48 horas semanais, a maioria dos patrões tinha que dar folga aos sábados à tarde, ou o sábado inteiro, do contrário ficava sem. Mulheres eram admitidas na construção civil, em serviços leves, porque o a quantidade de homens, tradicionais trabalhadores de obras, não chegava a ser suficiente. O comércio, considerável, também disputava essa mão de obra.
Mulher de origem humilde podia estudar, trabalhar no comercio, vender petiscos na praia, ou iniciar um negócio próprio. Mas se não tinha tal iniciativa, tivesse que seguir tradição ancestral e trabalhar em casa de família, como empregada, sabia que seria mais disputada e com direitos mais respeitados, do que no tempo atual.
Pensem nisso na hora de votar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos