Muito obrigada!

Desde que me entendo por gente, sei que mulher agradece dizendo muito obrigada e homem muito obrigado. Às vezes ocorre de mulher, menos preocupada com a cultura, dizer obrigado, como se fosse um termo genérico.
O agradecimento, desta forma, nada mais é que uma redução de: Eu me sinto obrigado, ou muito obrigado a atendê-lo.
Mas agora tem novidade. Homens do povo, como camelôs e operários, deram para usar a forma feminina, quando se dirigem a uma mulher.
O camelô da esquina, onde muitas vezes compro frutas, me diz sempre “Muito obrigada!”. Fica estranhíssimo, até grotesco, porque ele é um homem rude, sem polimento algum. É como se fosse alguém fazendo paródia de gay. Outro dia foi um operário da obra aqui do prédio, quando segurei a porta do elevador, para ele entrar com o material. “Muito obrigada!”. Minha irmã disse que ouviu o mesmo no supermercado, quando deu gorjeta ao empregado, que desceu o carrinho.
Como tenho conhecimento antigo, com o camelô das frutas, tentei corrigi-lo. Disse que homem fala sempre “obrigado”, como diz “satisfeito”, ou “agradecido”. Mas não consegui, ele insiste com o “muito obrigada”. Quando a moda pega, não tem jeito.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos