Ar condicionado
Troquei há sete anos os aparelhos de ar aqui de casa por splits. Beleza, silenciosos.
Esses dias notava que o ar do terceiro quarto, onde tenho o computador de mesa, não estava resfriando bem e eu com preguiça de chamar o atendente. Esta noite, fui dormir ali pelas nove e meia, vendo as ultimas do Trump, acredito que peguei rápido no sono até que, pelas tantas, acordei com um festival de luzes no quarto. Custei a me dar conta, pensei que era entrada do baile presidencial americano, quando vi que as pequenas luzes do aparelho estavam piscando em sequencia variada. Tentei de varias formas desligar com o controle e nada.
Do chão não consigo ler os comandos, nem com óculos e subir em banquinho, para tentar desligar, pior, ainda com resto de sono, nem pensar.
Pensei o mais pratico e desliguei na caixa de disjuntor. Funcionou. Ficou quietinho e eu conseguia comandar com o controle.
Regulei como queria, perdi totalmente o sono e quando já estava quase conseguindo recuperar, volta o festival luminoso. Não teve jeito. Mudei de quarto, fui para o do computador, que o ar esta fraco e liguei também o ventilador de teto.
De noite mesmo mandei mensagem para o técnico, para ser a primeira da fila. Pior, ele só pode me atender a próxima semana.
Como era bom o tempo dos aparelhos apenas eletromecânicos. A eletrônica é tudo de bom, mas quando inventa de agir com a sua própria inteligência artificial, é um transtorno.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário