Florestas

Brasil não veio ao G-20 para ser advertido disse, muito apropriadamente, o Presidente Bolsonaro sobre crítica de Merkel, "preocupadíssima" com o desmatamento na Amazônia. Líderes europeus são ditos como estando em estado de perplexidade, em relação ao que consideram má condução de questões climáticas e ambientais em nosso país. Preocupação também da ONU! O Macron, da França chegou a dizer que não sai acordo comercial com o Brasil, se não cumprir metas para redução do aquecimento global.
O Brasil mantém 69,4% das florestas primitivas, enquanto a Europa míseros 0,3%. Não deveriam sequer abrir a boca e tocar no assunto aquecimento. Podem fazer um boicote ao Brasil? Seria bom o  Brasi não fornecer mais soja para eles alimentarem o gado. Como terão leite para fazer queijos?
É ótimo pretender que os cuidados ambientais fiquem a cargo dos outros, salvando as próprias economias. Americanos querem “farms here, forests there” (fazendas aqui, florestas lá). O governo da Noruega, também crítico ambiental do Brasil, é o principal acionista de mineradora que despeja detritos em rios da bacia Amazônica .
Resposta boa para os países do primeiro mundo: Reflorestamento também vale! É só vocês acabarem com as produções agrícolas e reflorestarem seus países. Fazerem recomposição das suas próprias florestas primitivas. O meio ambiente agradece. Quem sabe, ressuscitam até um dinossauro!

Comentários

  1. Exatamente !!! Tirou do fundo do coração! ! Defendeu nosso país com louvor!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos