Armas, considerações

1 - Ninguém faz morticínio em colégio, porque tem arma ou acesso a arma. Faz, porque tem sério desvio de personalidade e não consegue conviver com frustrações. Se não conseguisse por a mão em uma arma de fogo usaria incêndio, bomba caseira, ou qualquer instrumento de agressão. O problema não é a arma e sim a pessoa.

2 - País com arma liberada não tem muitos homicídios. O que permite pensar que bandido pensa duas vezes, antes de invadir uma casa, ou emboscar alguém em uma estrada, pelo medo de ser, ele próprio, abatido a tiros. As pessoas fazem cursos de tiro e sabem usar, com responsabilidade, desde jovens.

3 - Crianças pequenas pegam armas dos pais, para brincar e cometem desgraças. Tem dó, isso não era sequer para ser discutido. Pais que deixam armas, ao alcance de criança deveriam, estes sim, pegar uma cadeia severa. 


4 - Armas existem e o controle é muito difícil. Nem em mil anos se esvazia as comunidades, das armas ilegais, que estão nas mãos de seus ocupantes.

5 - Querem é tirar a poupança, para pagamento de fiança, de um cidadão de classe média, a caminho do sítio levando uma arma, para segurança da família.

6 - Armas nas mãos dos cidadãos de bem, foram proibidas no início do século XX, não pensando na segurança das pessoas, contra um uso indevido e sim para evitar tomarem um governo, que esteja desagradando, como na revolução de 30.

7 - Pessoa desmiolada, capaz de atirar no outro, em uma briga de trânsito é capaz de cometer um crime menor: Comprar arma de contrabando, ou ilegal, na mão de qualquer um.

8 - Proibindo, desarma apenas o cidadão responsável, que cumpre a lei.

9 - Polícia não consegue proteger todos.

10 - Países totalitários, como os comunistas proíbem armas, para os cidadãos. Só essa razão é suficiente, para vermos que proibir arma, para defesa é errado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos