Sinais de trânsito

Alguma coisa está muito errada, na sinalização de trânsito de Vitória.
Entrando na Av. Rio Branco, Praia do Canto, vindo da Av. N. S.da Penha, com a velocidade entre 40 e 50 km/h,  para-se em todos os sinais e  por longos períodos.
Atenção prefeito!  A onda verde, sincronização de semáforos,  já foi inventada há mais de 50 anos. Dá fluidez segura ao tráfego, porque é vinculada à velocidade correta e também dá segurança aos motoristas e passageiros, quanto a assaltos, porque ficam por  pouco tempo, presos nos sinais.
No bairro, como aliás em toda a cidade  há poucas vias de destaque e a avenida Rio Branco e uma delas,  porque dá acesso à  ponte Airton Sena e ao bairro Jardim da Penha.
No início do ano, indo de madrugada ao aeroporto, passando pelas avenidas N.S. da Penha, Fernando Ferrari, Adalberto Simão Nader e retornando pela orla, mantendo velocidade adequada, entre cinquenta e sessenta km/h parei, também por longos períodos,  na quase totalidade dos sinais, com muita apreensão, pelo risco de assalto.
Precisamos que o senhor de uma olhada crítica, no nosso sistema viário observando, entre outras coisas, a sinalização. Zelando pelo nosso conforto e principalmente pela segurança, muito importante com essa onda crescente de assaltos, que temos vivido.
O tráfego preso aumenta muito o risco. Temos que lembrar que, enquanto estamos parados em um sinal estamos sob a guarda do Estado, como ocorre com um presidiário, não estamos parados ali, por vontade própria. Deveria ser responsabilidade do Estado garantir segurança, nesta situação. Um dia alguém pode querer indenização por perdas, ou danos morais e quem sabe, conseguir.
De qualquer forma, não fica bem para a imagem da cidade.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos