Famílias encolhendo
As famílias estão encolhendo, no mundo desenvolvido e o Brasil segue o mesmo padrão. Pode haver diversas causas, automação principalmente, mas também temos que levar em conta valores culturais. Esses filmes de série americanos que impactam em novelas e respingam na justiça.
Em queixa de violência sexual de qualquer nível, dão valor unilateral à declaração da mulher, mesmo que exames constatem apenas ter havido uma relação comum.
Uma das alegações pode ser que a mulher diz que não lembra, que tinha bebido, que disse que sim mas, na verdade, não queria, que foi para o rala e rola sem intenção de ir até o final. Que não disse claramente, mas deu a intenção que sim, ou que não. Se a mulher disse sim e se arrependeu, levam para o contexto de que ela estava fragilizada na hora. Namorados deveriam sair com bafômetro e gravar as intenções.
Mas se isso fosse só para casais quaisquer, para namorados, tudo bem, mas vale também para a vida conjugal.
Não pode ir até o fim, porque ela tomou uma bebida, disse sim, com voz embargada, ou não disse nada porque não pensava em nada, mas como estavam em briga, por razão qualquer, que poderia dar em divórcio, pode registrar como estupro.
Imagine meu marido não levou em conta, que na hora agá eu disse um não! Não saiu bem pronunciado por causa da posição em que eu estava.
Na dúvida, não havendo cem por cento de certeza de que está tudo nos trinques o melhor, mesmo, é continuar vendo futebol, ou fazendo joguinho do celular.
Deixou de ser vontade da natureza e virou interpretação judicial.
Violência sexual legitima é coisa séria e tem que ser levada a sério.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Concordo com você Marilia
ResponderExcluir